quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Primeiro Contato

Assim que recebi as informações da minha família já fui logo mandando email me apresentando e perguntando varias coisas. Esperei uma semana e nada de resposta, então mandei outro email, e outro e outro, e mesmo assim não recebia resposta. Tentei adicionar minha hostmom no facebook e nada de aceitar. Já estava começando a achar que tinha algum problema, então, entrei em contato com minha coordenadora do Brasil que me disse para tentar dar um ligada para a família.

Eu sou do tipo de pessoa que odeia falar no telefone, que não consegue nem pedir pizza sem se enrolar toda. Imaginem a minha felicidade de ter que ligar pra um "desconhecido" e ainda em outra língua.
Sendo a minha unica opção peguei o telefone na cara e na coragem e liguei pra hostmom. O telefone tocou umas 5 vezes e eu já tava dando gracas a Deus que ia cair na caixa postal (assim eu lia o email e deixava o recado) quando alguém atende e eu subitamente esqueço como falar inglês, português, espanhol, etc eu simplesmente esqueci que era possível usar a boca para falar (imaginem meu desespero). Passando o desespero e nervosismo consegui me comunicar super bem e entender quase tudo o que ela falou, ligar foi a melhor coisa que eu poderia ter feito e eu realmente recomendo! Ela foi super fofa e teve bastante paciência na hora que o inglês pegava. E ainda de cara descobri um montão de coisas! Um dos filhos dela vai ficar morando com a gente até o final de agosto já que as aulas da faculdade só começam mais tarde, então eu vou ter que dormir "downstairs", acho que isso significa que eu vou dormir por um mês no sofa...........  Vou ter uma irmã intercambista chamada Sarah, e eu não sei da onde ela é já que não tive capacidade de entender quando minha hostmom falou hahaha. Já logo comentei que meu aniversário é dia 25 e ela disse que iria preparar bolo e festa! hahaha Estou super feliz por ter falado com ela antes de ir viajar. Mais uma vez eu super recomendo ligar pra hostfamily, seja telefone ou skype!
Ps: Tinha adicionado a pessoa errada no facebook! HAHA Só acho que era por isso que não me aceitava como amigo.... E também estava mandando os emails pra um email diferente do que ela usa (duh). Enfim, ainda bem que eu liguei e esclareci todas as coisas! Agora ja tenho ela no facebook certo e converso no chat todos os dias! Mal posso esperar pro dia da viagem chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário