quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Arrumando as Malas

Tecnicamente eu comecei a arrumar as malas uma semana antes do dia da viagem, mas na verdade tudo o que eu fiz foi tirar roupa do armário e ajeitar em cima da cama, já que eu só comecei a colocar as coisas dentro hoje (eu viajo amanhã).
Eu não to levando muita coisa não porque no final a gente sempre acaba comprando bastante, apesar de que é sempre bom levar o básico e não deixar pra comprar tudo la! O que me ajudou MUITO na hora de arrumar as coisas foram aqueles sacos que embalam roupa a vácuo, não é muito difícil de achar, além do preço ser bom e ser super fácil de usar (só pegar o aspirador de pó). Coube tudo em uma mala! Fiquei com um pouco de medo de ultrapassar o limite de peso então peguei uma mala pequena de mão pra colocar os sapatos que costumam pesar bastante.


O Que Levar?


Minha agência me deu um livrinho aonde tinha uma lista de roupas na qual acabei me baseando pra não acabar levando muito pouco e nem demais. As coisas básicas como objetos pessoais, shampoo, condicionador (embalagens pequenas!) toalha (eu tenho costume de usar duas, então to levando uma a mais), etc, eu to levando tudo daqui pra não correr risco de deixar pra comprar la e não achar.
Quanto a comida, eu to levando 3 latas de leite condensado, uma latinha de nescau (lá não tem) e batata palha. Só o básico mesmo pra fazer brigadeiro e a batata porque é algo diferente que eles não tem lá! Acho legal levar essas comidas pra mostrar pra eles e até pra comer quando bater aquela saudade da comida de casa.Queria levar guaraná, feijoada enlatada e mais um montão de coisa, massss, lá é cheio de regras em relação a levar comida na mala e líquido e grão e etc que fiquei com medo de dar problema (dizem que guaraná de lata pode!) e to levando só isso mesmo. Geralmente não da, e muita gente leva bastante coisa, mas achei melhor não arriscar!
Ps: Roupas mais formais, como terno, salto etc sempre é bom levar, mas já ouvi falar que é bem mais fácil alugar alguma coisa lá quando surgir uma ocasião, acho que vai depender de cada um (ou do espaço na mala). Eu to levando dois saltos altos (apesar de eu ter certeza que não vou usar os dois) é só porque eu gosto muito deles. Aconselho levar só um mesmo!

Nessa foto eu ainda não tinha tirado o ar do saco, mas diminuiu pra metade do tamanho depois que eu tirei!
E a mala que eu to levando é só a que ta em cima da cama e outra bem pequena que não saiu na foto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário