sábado, 25 de agosto de 2012

Passeio

No domingo minha hostmom (Dawn) levou eu e a Sarah pra ver o por do sol em uma montanha aqui perto. Foi super lindo e bem divertido haha alem de estar muito quente, como sempre.
Depois fomos jantar com a Drew (filha) perto da ASU (Arizona State University), a universidade daqui, aonde ela estuda e trabalha como monitora do corredor. Aproveitamos e conhecemos a faculdade e juro que é igual aos filmes, me senti dentro de um hahaha, fiz um vídeo mas não to conseguindo postar.. depois tento de novo.





                           




                                       

Tirei foto da comida porque foi a primeira vez desde que eu cheguei aqui que comi arroz e carne de verdade hahaha!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cross Country/Choir/Drama Club

Cross Country
A Sarah fazia triatlo na França mas aqui eles não tem na escola, então ela decidiu fazer cross country, que é basicamente corrida. Ela fica na escola todos os dias (de segunda a sexta) correndo e algumas vezes levantando peso, no sábado ela as 6h da manhã, as vezes na escola, as vezes em parques. Eu não aguentaria fazer isso nunca, mas ela ta adorando! Fora que sempre tem viagens com o time.


Choir
Eu to fazendo choir na escola, é uma sala só de meninas e a gente canta e aprende a ler partitura e muita coisa de música teórica. Apesar de ser no horário de aula normal é uma matéria optativa, então temos muitas atividades fora da escola e fora do horário de aula. Logo no começo já deram um calendário com as apresentações e mais pra frente temos viagens com o grupo também. No sábado passado (18/08) tive que ficar na escola das 6:30 até as 9:30 lavando carros pra arrecadar dinheiro pros materiais e eu não tinha idéia do que fazer e que tipo de esponja usar já que eu nunca tinha feito isso na minha vida, já eles fazem isso sempre e é mais do que normal. Apesar de cansativo foi bem divertido e diferente. Não tenho fotos porque ainda não comprei minha máquina.

Essa é uma foto do choir da minha escola, mas é o avançado, com meninos e meninas.

Drama Club
Como não to fazendo nenhum esporte resolvi entrar em algum clube fora do horário de aula e entrei pro clube de teatro. A gente se encontra toda terça feira depois da aula e é realmente muito legal, eu to amando (mesmo só tendo ido duas vezes). Por enquanto não começamos nada sério, apenas jogos interativos pra nos conhecermos melhor e etc e hoje fizemos um tour pelos lugares do teatro (auditório, sala de ensaio, vestiários, camarins, bastidores etc) e é gigante, nunca imaginei que iam ter tudo isso na escola só pro teatro. Assim que as coisas forem acontecendo venho aqui postar mais, mas por enquanto só isso mesmo haha.




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ônibus Amarelo

Como minha host mom trabalha na mesma escola que a gente estuda acabamos indo e voltando com ela, porém depois da aula ela sempre fica no mínimo uma hora a mais trabalhando e etc, então hoje eu e a Sarah resolvemos pegar o ônibus pra casa.


A aula acaba 2:30 e o ônibus sai 2:35, ou seja, saímos correndo e mesmo assim chegamos em cima da hora, resultado: não tinha banco pra sentar, mas como ninguém pode ir de pé tivemos que sentar de três em um banco que era pra dois. O ônibus para em lugares diferentes antes de chegar no nosso bairro, e a Sarah tava sentada mais pra frente e acabou descendo no primeiro ponto (que não era o nosso) e eu continuei sentada. Quando eu vi ela tava na rua, o ônibus já tava andando e a única coisa que deu tempo de fazer foi um sinal com a mão mandando ela ficar no mesmo lugar. Na hora eu comecei a rir mas depois percebi que eu não tinha ideia da onde ela tinha descido e onde a gente estava. Comecei a perguntar o bairro e o nome da rua pra todo mundo e eu parecia uma desesperada, até que uma menina desceu comigo no ponto certo e fez a caridade de me emprestar o celular pra ligar pra host mom pedindo ajuda "we lost Sarah and I don't know what to do" - simples assim - isso já fazia uns 20 min que ela tinha descido no lugar errado. Então eu fiquei esperando minha host mom me buscar no ponto e ir procurar a Sarah. Uns 15 minutos depois aparece um carro, e tan dan, a Sarah sai de dentro dele ahahahahaha nunca fiquei tão aliviada, ela conseguiu falar com uma mulher na rua que deu carona pra ela (não consigo imaginar isso no Brasil). Depois de uns 5/10 minutos nossa host mom chegou e levou a gente pra casa hahahahaha.
A Sarah ta acordando com o pé errado esses dias porque né...

Fotos no lago

Ontem (14/08) de tarde eu e a Sarah fomos andando até um lago que tem aqui perto de casa tirar umas fotos pra aula de fotografia dela. A cidade aqui é muito bonita e apesar de ser "grande" é super tranquila e bem limpa, quase não tem lixo na rua!

Sarah






Depois voltamos pra casa e como estávamos morrendo de fome decidimos fazer o famoso macarrão com queijo. As coisas aqui já são todas semi prontas e a maioria é só colocar no microondas e pronto. Eu fiz o meu e a Sarah foi fazer o dela, porém ela esqueceu de um pequeno grande detalhe: colocar água pra cozinhar o macarrão ahahaha! Eu cheguei na cozinha e a fumaça era tanto que não dava pra enxergar as coisas hahahaha. Aqui estão as fotos do que aconteceu com o pote de macarrão:

O pote derreteu
E o macarrão queimou um "pouquinho"







Daniel's birthday

Segunda (13/08) foi aniversário do Daniel e fomos comemorar em um restaurante japonês (que não tem nada a ver com os do Brazil) e eu acabei comendo mais uma vez cheese burguer hahahaha, apesar de estar louca pra comer um peixe cru. Tiramos algumas fotos mas não tenho nenhuma com o Daniel, de qualquer jeito vou postar aqui em baixo.

eu e a Sarah
eu e minha host mom
bolo de sorvete que estava sensacional



Homesick

No domingo agora (12/08) foi o dia dos pais no Brasil e eu entrei no facebook e comecei a ver todas as fotos das pessoas com os pais e a família e etc e me deu uma saudade absurda de todo mundo, da minha casa e das minhas coisas. Fiquei a manhã toda tentando pensar em outras coisas e me distrair mas foi bem difícil já que era domingo e tava todo mundo em casa mofando sem fazer nada. Então decidi fazer brigadeiro pra tentar pensar em outra coisa e eu consegui fazer não dar certo, ficou mole demais e não deu pra enrolar (depois descobri que a manteiga que eu usei não era manteiga e por isso não deu certo, duh).
Depois do almoço minha hostmom levou eu e a Sarah pra comprar o iphone já que ainda estamos sem celular, porém o preço do desbloqueado é absurdo (cerca de 600 dollares o com 8gb) ou seja, saimos de mão abanando da loja. Fomos jantar no in-n-out burguer, um restaurante super comum aqui e adivinhem, cheese burguer, obvio.


Voltamos pra casa já de noite e fomos andar com os cachorros mas -como sempre- estava super duper hiper mega quente e nem eles conseguiram andar muito, resultado: eu levando o murphy no colo no caminho de volta hahaha!

domingo, 12 de agosto de 2012

Random

Tenho algumas fotos aleatórias pra postar e sempre que for postar mais farei um post chamando "Random".

Nessa foto eu a Sarah conseguimos fazer o murphy (no canto da esquerda) pular junto com a gente hahaha


Sarah e Murphy

Eu e a Sarah "fazendo" lição de casa


Rua de casa



Encontro de intercâmbistas, Eu, Sarah e Mine (outra brasileira)








sábado, 11 de agosto de 2012

Aulas

Primeiro de tudo queria falar que meu computador acabou a bateria e a tomada daqui eh diferente entao nao consigo carregar, logo nao consigo postar ): Eu to usando o computador da Sarah mas o teclado eh frances e as letras ficam em lugares diferentes e eh muito dificil de escrever! Alem de nao ter acento neh..

Quarta (8) foi meu primeiro dia de aula e eu nao diria que foi pessimo porque eu fiquei com a Sarah no almoco, mas nao foi super legal também. As pessoas aqui já tem o grupinho de amigos e praticamente te ignoram. Tem mais brasileiros na minha escola e outros intercambistas, mas é muito difícil de achar eles porque a escola é gigante e tem MUITA gente. Fora isso as aulas são muito legais, eu escolhi fazer Choir e Teatro nas matérias opcionais e nas obrigatórias Geometria (Matemática), Ecologia (Biologia), US/AZ History (História) e Ingles III (Língua), nessa ordem.
Uma coisa muito estranha pra mim aqui é que aqui os alunos trocam de sala, não os professores que nem a minha escola no Brasil, e você tem tipo 5 min pra ir de um prédio pra outro, tempo da, mas você tem que correr e nos primeiros dias só dava eu com o mapinha da escola na mão tentando achar a sala. Me perdi umas cinquenta mil vezes até achar a certa e perdi a conta de quantas vezes eu perguntei onde eram as salas pras pessoas. Agora já to começando a acostumar, mas ainda me perco as vezes (sempre) hahaha.
Eu fiz um video do caminho de casa até a escola e assim que eu passar pro computador atualizo o post aqui.


sábado, 4 de agosto de 2012

Cheguei!

Passando aqui só pra avisar que cheguei e que foi tudo bem! Não da pra falar muito agora mas assim que der faço um post explicando como foi a viagem! Hoje ja deu tempo de fazer um monte de coisa e o calor aqui é I-N-S-U-P-O-R-T-A-V-E-L, hoje estava apenas 41º C e pelo jeito é assim sempre! haha o negócio é acostumar.

Eu e a Sarah (irmã intercâmbista da França)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Viagem!

Vou viajar amanhã (03/08) e o meu voo sai as 21:45, faço escala em Dallas e vou pra Phoenix onde minha hostmom vai estar me esperando! Pelo que entendi a Sarah (irmã intercambista) chega no mesmo dia também! Não tenho muitas informações sobre a viagem ainda, mas assim que chegar la passo aqui pra contar e postar as novidades de como foi a viagem! Espero que de tudo certo!
Todo mundo pergunta se eu to nervosa ansiosa com medo e eu no momento não consigo sentir nada! Não consigo perceber que vou embora por 6 meses e ficar sem ver um montão de gente por um tempão! Que minha vida vai mudar completamente durante esse tempo fora entre muitas outras coisas! Eu sei de tudo isso mas não consigo sentir nada em relação a isso. Acho que a ficha vai cair realmente só quando eu já estiver la e tudo isso for real. "Tudo o que sei é que nada sei".
É isso gente, quando tiver novidades passo aqui pra contar!

Presente Pra Host Family

Como minha hostfamily consiste apenas de uma hostmom e agora uma irmã intercambista, não tenho muito o que levar de presente. Acabei comprando chinelos havaiana, chaveirinhos do Brasil na 25 de março e um colar com "pedras" brasileiras. Tentei até achar pano de prato ou alguma coisa assim, mas como deixei pra ultima hora não consegui. Comprei também um livro muito bacana com bastante fotos das cidades e da fauna/flora brasileira e com as explicações em inglês! Eu pedi pra embalar pra presente e agora não lembro mais o nome do livro.. mas parecia ser um livro bem comum de se achar caso alguém queira comprar.
Como minha hostmom tem dois filhos que não moram com ela, mas estão sempre em contato, acabei levando uma havaiana pra cada um! Com minha hostsister intercambista eu já não sabia o tamanho do pé dela, então to levando umas havaianas minhas a mais, se ela gostar ela pega alguma hahaha!

To levando mais um montão igual a esses

Colar pra hostmom!


Arrumando as Malas

Tecnicamente eu comecei a arrumar as malas uma semana antes do dia da viagem, mas na verdade tudo o que eu fiz foi tirar roupa do armário e ajeitar em cima da cama, já que eu só comecei a colocar as coisas dentro hoje (eu viajo amanhã).
Eu não to levando muita coisa não porque no final a gente sempre acaba comprando bastante, apesar de que é sempre bom levar o básico e não deixar pra comprar tudo la! O que me ajudou MUITO na hora de arrumar as coisas foram aqueles sacos que embalam roupa a vácuo, não é muito difícil de achar, além do preço ser bom e ser super fácil de usar (só pegar o aspirador de pó). Coube tudo em uma mala! Fiquei com um pouco de medo de ultrapassar o limite de peso então peguei uma mala pequena de mão pra colocar os sapatos que costumam pesar bastante.


O Que Levar?


Minha agência me deu um livrinho aonde tinha uma lista de roupas na qual acabei me baseando pra não acabar levando muito pouco e nem demais. As coisas básicas como objetos pessoais, shampoo, condicionador (embalagens pequenas!) toalha (eu tenho costume de usar duas, então to levando uma a mais), etc, eu to levando tudo daqui pra não correr risco de deixar pra comprar la e não achar.
Quanto a comida, eu to levando 3 latas de leite condensado, uma latinha de nescau (lá não tem) e batata palha. Só o básico mesmo pra fazer brigadeiro e a batata porque é algo diferente que eles não tem lá! Acho legal levar essas comidas pra mostrar pra eles e até pra comer quando bater aquela saudade da comida de casa.Queria levar guaraná, feijoada enlatada e mais um montão de coisa, massss, lá é cheio de regras em relação a levar comida na mala e líquido e grão e etc que fiquei com medo de dar problema (dizem que guaraná de lata pode!) e to levando só isso mesmo. Geralmente não da, e muita gente leva bastante coisa, mas achei melhor não arriscar!
Ps: Roupas mais formais, como terno, salto etc sempre é bom levar, mas já ouvi falar que é bem mais fácil alugar alguma coisa lá quando surgir uma ocasião, acho que vai depender de cada um (ou do espaço na mala). Eu to levando dois saltos altos (apesar de eu ter certeza que não vou usar os dois) é só porque eu gosto muito deles. Aconselho levar só um mesmo!

Nessa foto eu ainda não tinha tirado o ar do saco, mas diminuiu pra metade do tamanho depois que eu tirei!
E a mala que eu to levando é só a que ta em cima da cama e outra bem pequena que não saiu na foto.





quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Festa de Despedida dos Amigos + Aniversário

No sábado (28/07) chamei alguns amigos pra comemorar meu aniversário antecipado já que eu não vou estar aqui no dia (como eu já falei em outro post) e aproveitar pra me despedir! Foi de ultima hora então acabou sendo bem simples mas muito divertido! Vou postar algumas fotos aqui em baixo.











Primeiro Contato

Assim que recebi as informações da minha família já fui logo mandando email me apresentando e perguntando varias coisas. Esperei uma semana e nada de resposta, então mandei outro email, e outro e outro, e mesmo assim não recebia resposta. Tentei adicionar minha hostmom no facebook e nada de aceitar. Já estava começando a achar que tinha algum problema, então, entrei em contato com minha coordenadora do Brasil que me disse para tentar dar um ligada para a família.

Eu sou do tipo de pessoa que odeia falar no telefone, que não consegue nem pedir pizza sem se enrolar toda. Imaginem a minha felicidade de ter que ligar pra um "desconhecido" e ainda em outra língua.
Sendo a minha unica opção peguei o telefone na cara e na coragem e liguei pra hostmom. O telefone tocou umas 5 vezes e eu já tava dando gracas a Deus que ia cair na caixa postal (assim eu lia o email e deixava o recado) quando alguém atende e eu subitamente esqueço como falar inglês, português, espanhol, etc eu simplesmente esqueci que era possível usar a boca para falar (imaginem meu desespero). Passando o desespero e nervosismo consegui me comunicar super bem e entender quase tudo o que ela falou, ligar foi a melhor coisa que eu poderia ter feito e eu realmente recomendo! Ela foi super fofa e teve bastante paciência na hora que o inglês pegava. E ainda de cara descobri um montão de coisas! Um dos filhos dela vai ficar morando com a gente até o final de agosto já que as aulas da faculdade só começam mais tarde, então eu vou ter que dormir "downstairs", acho que isso significa que eu vou dormir por um mês no sofa...........  Vou ter uma irmã intercambista chamada Sarah, e eu não sei da onde ela é já que não tive capacidade de entender quando minha hostmom falou hahaha. Já logo comentei que meu aniversário é dia 25 e ela disse que iria preparar bolo e festa! hahaha Estou super feliz por ter falado com ela antes de ir viajar. Mais uma vez eu super recomendo ligar pra hostfamily, seja telefone ou skype!
Ps: Tinha adicionado a pessoa errada no facebook! HAHA Só acho que era por isso que não me aceitava como amigo.... E também estava mandando os emails pra um email diferente do que ela usa (duh). Enfim, ainda bem que eu liguei e esclareci todas as coisas! Agora ja tenho ela no facebook certo e converso no chat todos os dias! Mal posso esperar pro dia da viagem chegar!

Festa de Despedida da Família + Aniversário

Fiz essa festa de despedida aqui em casa pra família e os amigos mais próximos no sábado (21/07) e no final ganhei uma festa de aniversário surpresa dos meus pais já que faço aniversário dia 25 de agosto e não vou estar mais aqui! Fizemos uma feijoada no almoço para eu dar tchau a nossa adorável comida brasileira. Tenho algumas fotos e vou postar aqui em baixo.


Eu e a Pandora (minha cachorra)

Cantando parabéns k